Todos sabemos da complexidade do cérebro humano. Calculam os pesquisadores que são 100 bilhões de células, em estruturas complexas. Como lidar com essa máquina fabulosa?
A primeira coisa é não nos deixarmos assombrar pela sua complexidade, grandeza e poder, embora isso precise ser reconhecido. O segundo passo é acessarmos a máquina dentro de nós e descobrimos o que nos importa vindo dela.
E o que realmente conta e aquilo que precisamos prestar atenção é o que ele secreta. O cérebro secreta ideias, pensamento e é o indutor de nossas condutas.
Nossos pensamentos são como o letreiro de filmes antes da técnica moderna de dublagem. ìamos no cinema e para compreender a história, geralmente em lingua estrangeira era necessário acompanharmos o letreiro.
Você já prestou atenção naquilo que seu cérebro pensa, apenas observando o fluxo de pensamentos, sem exercer qualquer julgamento? o que seu cérebro fabrica ao longo do dia? qual a matéria prima que está alimentando essa máquina?
Ao começarmos esse exercício iniciamos o processo de auto-conhecimento. Experimente fazer e conte o que percebeu, se for de sua vontade.