Medicina Psiquiátrica

O foco na saúde mental, no resgate da alegria e da sobriedade especialmente em momentos difíceis e conturbados. O apoio ao indivíduo e a manutenção de uma base saudável de convivência ao seu redor. Objetivos de uma medicina psiquiátrica destinada ao viver melhor.

Todos os pacientes tem um dúvida bastante angustiante. “Será que terei que tomar medicamento pelo resto da vida “?

Uma pergunta tenebrosa para psiquiatra, visto que, a luz dos atuais conhecimentos, a resposta deveria ser SIM para um grande número de casos, onerando emocionalmente um já estressado paciente.

Mas a realidade dos conhecimentos médicos é, felizmente, semelhante à cascata de neve do Monte Everest – gigantesca, mas sempre em mutação, por diversos fatores. A verdade médica absoluta de hoje, poderá não ser a mesma amanhã. A evolução dos tratamentos é constante.

Agora mesmo sites médicos estão anunciando pesquisas já adiantas com um novo antidepressivo, que recebe o apelido de REL-1007.

Sim, eu sei, parece nome de robô da Jornada nas Estrelas, rssss. Mas quem precisa usar antidepressivos pode precisar esperar por até oito semanas até que a medicação produza um efeito satisfatório. Acresça que não há um antidepressivo universal, havendo necessidade, algumas vezes, de se tentar mais de um produto antes de se encontrar o medicamento ideal para aquele paciente.

Recebemos com alegria esse tipo de notícia. Embora nós psiquiatras estejamos celebrando os avanços que conhecemos ao longo de nossas carreiras, sabemos que para os pacientes ainda

Temos muito que evoluir. Estamos trabalhando para um dia usarmos a palavra CURA de boca cheia!!!!!!

Dr. Everson Buchi